Como planejar sua obra corporativa?

Como planejar sua obra corporativa?

Está na hora de realizar uma nova obra em sua empresa?

Desenvolvemos esse artigo para te dar dicas e um caminho claro para que você consiga planejar e executar com excelência esse momento tão importante.

Ao iniciar uma obra corporativa é importante atentar-se às etapas de planejamento e execução para evitar erros não reparáveis. Nesta medida, quem pretende dar início a um projeto de construção precisa conhecer a fundo os pontos importantes, como documentação, e, também, obter uma visão ampla do caminho que pretende-se seguir. Sabemos que não é fácil, mas com a orientação correta tudo tende a ficar mais esclarecido!

1- Documentação

A primeira dica para progredir bem em uma obra corporativa é simples: separe os documentos necessários. É importante que todos eles estejam dentro do período de vigência a fim de impedir a interdição da obra caso haja fiscalização.

Além disso, verifique a documentação do terreno e vá até a prefeitura de sua cidade para obter informações sobre quais declarações são entendidas como fundamentais para iniciar uma obra no local. Lembre-se que cada governos possui legislações próprias e, portanto, um documento que vale em um local pode não ser válido para outro.

2- Projeto arquitetônico

O projeto arquitetônico faz parte do primeiro passo para a execução da obra de sua empresa.

Os engenheiros e arquitetos serão responsáveis por elaborar cada item que deve constar como parte deste instrumento, solucionando as demandas de trabalho e deixando o espaço mais produtivo, pensando sempre no bem estar de quem irá frequentar o ambiente

3- Elabore um orçamento completo

Embora a elaboração do projeto seja excitante, o planejamento desde o ponto de partida até o final não deve ultrapassar o orçamento. Por isso, utilizar uma planilha onde seja possível ter uma visão mais completa dos gastos é fundamental para que o acompanhamento ocorra corretamente. Com isso, torna-se viável estipular que a obra corporativa tem boas condições para a continuidade e finalização.

4- Estime a quantidade dos materiais de construção

Uma boa lista de materiais de construção não pode deixar de constar como parte do planejamento de sua obra corporativa. Em geral, a programação de uso desses deve seguir de acordo com cada etapa. Então, torna-se fundamental o controle para não haver desperdício.

Além disso, opte por materiais de qualidade alta para ter uma boa finalização.

5- Elabore um cronograma

Depois do orçamento e do tipo de fundação da obra corporativa definidos, o gestor deve elaborar um cronograma. Nele, devem constar todas as tarefas que dizem respeito ao prosseguimento do projeto e recursos necessários para cada etapa.

Entende-se como cronograma ideal para obra de uma empresa aquele que identifica o início, compreende a execução e estipula prazo final.

6- Realize o ajuste dos prazos

Por último, mas não menos importante, o ajuste de prazos encontra-se dentro da etapa de execução. Ele deve ser realizado quando existirem imprevistos durante o planejamento ou andamento da obra em si.

O responsável pela construção é quem deverá ajustar os prazos para definir o término das atividades.

Agora que você sabe dos principais passos para realizar uma obra corporativa, você precisa ter parceiros de serviço que irão realizar essas etapas de forma a respeitar o orçamento e cronograma de execução com o máximo de qualidade.

Nós da ConstruServices teremos o maior prazer em te ajudar em todas as etapas, gerenciando todos os serviços necessários para que a sua obra seja realizada com excelência

Faça contato

Posts Relacionados

Desvendando as 7 Vantagens do Piso Elevado

Piso Elevado : Inovação e Versatilidade para Seu Espaço Corporativo Na arquitetura moderna, o piso elevado emerge como uma solução verdadeiramente inovadora e versátil, capaz…

Como escolher uma empresa de Manutenção Industrial?

Saiba escolher a empresa de manutenção industrial ideal O trabalho de uma empresa de manutenção industrial é extremamente importante para o dia a dia, já…

Conte com a ConstruServices para ter um serviço com qualidade e segurança!

Atuamos em serviços de manutenção elétrica, manutenção hidráulica, construção e reforma, CFTV, energia solar fotovoltaica, projetos arquitetônicos, serviços de TI e manutenção predial.

Nosso trabalho é focado no compromisso com o cliente em todas as fases do projeto para estabelecer uma parceria duradoura para satisfazer necessidades e superar expectativas.

Traga seus objetivos e metas e juntos encontraremos as melhores soluções!